top of page

Mesquita - Praia Vermelha

mesquita nara

Os tempos pandêmicos trouxeram consigo uma escancarada realidade: A tecnologia já faz parte de nossas vidas. É um caminho sem volta!

Muitas profissões foram diretamente afetadas por esse momento, a casa se tornou escritório e etc. esse discurso tão difundido ao logo do ano de 2020. Porém para os profissionais da educação essa realidade foi trouxe a necessidade de adaptações rápidas. 

Pensando nisso, o professor em formação precisa ficar atento aos futuros enfrentamentos e mudanças que a pandemia trouxe. 

A disciplina de Educação e tecnologia trouxe uma ampla perspectiva da necessidade de compreender a tecnologia como um instrumento indispensável dentro e fora de sala de aula. É necessária utilizá-la como uma ferramenta aliada ao trabalho docente, e não apenas a tecnologia digital como a tecnologia analogia e Offline que sempre esteve presente em sala de aula e ainda se mostra útil e eficaz. Através da convivência com professores em diversas etapas da carreira pude absorver um pouco da vivencia de cada um e assim me preparar melhor para quando estiver atuando em sala de aula, seja ela online ou física.

Cartografia Sonora: Captação do nosso espaço durante a pesquisa
bottom of page