Anúncio
por Queila Jessica Celeste Bernardo Justino
Para que a gente ouça sons, usamos nossa capacidade auditiva através do nosso ouvido. O som é originado pela vibração do ar.
O áudio não se limita a gravação de voz para que outra pessoa possa escutar apenas instantaneamente, através do áudio podemos ter acesso a diversas possibilidades que se utiliza a sonoridade.
Áudio é também um dispositivo que converte sinais para podermos ouvir músicas no computador; é um sistema de reprodução de som, como por exemplo o podcast, que é uma gravação em formato mp3; existem os audiolivros, onde se escuta uma voz lendo determinado texto para você, função essa bem útil às pessoas com deficiência visual; audioblog com a mesma função do audiolivro, porém a leitura é de um blog da internet; o rádio é um instrumento de comunicação audível, instantaneamente quando ao vivo, ou não, quando a programação é gravada.
Há também o audiovisual, combinação da imagem com o áudio, muito utilizados na indústria televisiva, no cinema e na montagem de espetáculos.
No universo televisivo se mede a audi(ência) por um audí(metro), um aparelho conectado à televisão que mede estatisticamente a preferência dos espectadores.
Saiba mais em: https://conceitos.com/audio/ (Acesso em 04/11/2020)