top of page

Educação remota

por Jéssica Santos

Acabou se tornando um novo método, e talvez um dos mais usados atualmente, na qual, a ideia é que o professor e os alunos de uma turma tenham interações nos mesmos horários em que as aulas da disciplina ocorreriam no modelo presencial. Embora possa ter as aulas gravadas, na maioria das vezes suas transmissões são ao vivo. 

Discentes e docentes estão sempre interagindo nessas aulas, e é possível tirar dúvidas durante elas. Vale lembrar que as avaliações também são personalizadas de acordo com o conteúdo visto, considerando as condições dos professores e alunos.

 A partir disso, a demanda tecnológica das aulas remotas é menor, sendo possível adotar aplicativos de comunicação. Para mais, existem soluções de salas de aula virtuais, como é o caso do “Google Classroom”, que permite a disponibilização de atividades complementares para os estudantes. 

 Portanto, a educação remota serve como uma saída para momentos emergenciais como o que vivemos atualmente, que é o caso de uma pandemia. Visto que viabiliza a continuidade das atividades pedagógicas pela internet, através de tecnologias digitais para amenizar os impactos na aprendizagem das crianças e jovens enquanto precisam ficar afastados das escolas e universidades. 

Jéssica Santos 

Disponível:https://www.fazeducacao.com.br/post/diferencaseducacaoremotaon\Acesso em Nov. 2020 

bottom of page