Geração Z
por Jéssica Santos
É a definição para a geração de pessoas nascidas, em média, entre 1995 e 2010, conhecida como a geração que compreende o funcionamento das ferramentas tecnológicas. A maioria dos integrantes dessa geração Z nunca viram o mundo sem a presença de alguns aparelhos tecnológicos, e desde muito pequenos já se viram muito bem com esses dispositivos, aprendendo com muita facilidade sua utilização.
Logo, quando se trata de tecnologia digital, eles estão sempre um passo à frente. É valido salientar que as principais características da geração Z são: responsabilidade social, ansiedade extrema e a necessidade de exposição de opinião.
A respeito da carreira profissional, uma parcela deles são desconfiados, pois não acreditam na ideia de exercer apenas uma função pelo resto da vida. Alguns desses estão ainda para chegar ao mercado, entretanto, já se espera dessa geração uma grande flexibilização nas relações de trabalho, com uma forte produção conectada à velocidade da tecnologia.
Essa geração também é capaz de fazer várias atividades ao mesmo tempo e são extremamente realistas. Sendo, portanto, pessoas que procuram não se definir, de modo geral, deixando espaço para a fluidez e a quebra de estereótipos.
Jéssica Santos
Disponível em: https://kenoby.com/blog/geracao-z/ Acesso em nov. 2020